domingo, 2 de novembro de 2008


Bom dia, crianças. Faço minhas as palavras de um dos maiores ícones da subversão atual (que, felizmente não perde em muito pros antigos): Tyler Durden, de O Clube da Luta.

Viva. Estou cansado de ver, e de mesmo sentir, o quanto de vida é gasto resolvendo questões inúteis. E por inútil, não necessariamente digo que não têm utilidade, mas que se tornam pouco práticas, por assim dizer. 

Não se submeta. Não disperdice o tempo que resta da sua vida sem sentido fazendo aquilo que não gosta, ou algo no qual não vê sentido. Todo mundo faz. Você é você ou só mais alguém entre o todo mundo?

Live fast, die young. Viva rápido, morra jovem. É mesmo melhor que viver como uma tartaruga. Se você vai morrer mesmo algum dia, por que não aproveitar? Carpe Diem, Carpe Noctem. Aproveite, tanto o dia como a noite. Você não precisa de 10 horas de sono pra se recuperar. Você não precisa de 3 refeições diárias pra viver. Você não precisa de um carro, uma casa só sua, uma estante cheia de livros empoeirados. Posse. Qual o sentido nisso? 

Vocês podem me repreender, afinal, eu tenho as minhas. Mas assumo que às vezes, elas não fazem sentido algum.

Se mexa. Corra. Pule. Faça algo inusitado. Brigue. Quebre as regras. Saia impune. Pense, mas não deixe que o pensamento morra em si só. Leia, mas não deixe que as palavras morram dentro da sua cabeça. Se exercite. Nunca se sabe quando precisará de condicionamento físico. Exercite a mente, nunca se sabe quando precisará de um bom plano.

Seja independente, e não arraste os outros consigo, isto é, não deixe que outros sirvam pra você como uma âncora serve pra um navio. Não deixe que lhe freiem. Diga o que pensa, mas pense antes de dizer algo.

Mesmo assim, com tudo isso, respeite. Não haja como uma besta. Você foi dotado de um cérebro. Aprenda a usá-lo, ou será como um animal. Aprenda a ser um homem, ou como diria Tyler, será só mais um número.

Você foi avisado...

7 comentários:

The Nameless disse...

Psicologos....bah...

retrogaemr disse...

Segundo Freud, vc está projetando sua reação ao cabo de seus textos ao meu texto :D

Maysa Damante disse...

nto bom o texto xDD eh tdu oq a gente vive conversando xDDD

The Nameless disse...

NOssa esse laranja parece o brad pitt meu!

retrogaemr disse...

@ maysa

haha, valeu!

Tanto é tema recorrente que resolvi escrever sobre :P

@ the nameless

Isso que vc não viu com minha roupinha de Tróia ;)

Dom Quixote disse...

Porra velho
quando eu estava no senai
tinha um diretor que era tão alienado que disse
que eramos(os alunos) só um numero depois bateu em
seu cracha e disse "eu sou só um numero"
da pra acredita mano

Anônimo disse...

Ótimo texto!

"NOssa esse laranja parece o brad pitt meu" xD